Twitter Updates

    follow me on Twitter

    quarta-feira, 19 de agosto de 2009

    Cristianismo pós-Macedo

    Cheguei a me perguntar como ficaria a fé cristã para aqueles que hoje não seguem a fé cristã (ou a seguem de longe) e vêem todos estes escândalos do Edir Macedo (que considero reais e autênticos).

    A primeira coisa que se pensa é "são todos ladrões", "bobocas, quem mandou dar o dinheiro a eles", "estava na cara que isso ia acontecer, por isso não creio em Deus nem vou em igreja". Não vou me ater a responder cada uma destas afirmações pois todas elas são baseadas em expectativas de pessoas em pessoas e não de compromisso com Deus por parte daqueles que criticam.

    Quanto às pessoas que foram enganadas na Universal, elas foram realmente enganadas. Elas confiaram no crimonoso como sendo uma pessoa que tem compromisso com Deus, assim como se confia na família, em amigos, etc. Elas confiaram que o valor que elas ofertaram iria ser destinado à obra de Deus. Sendo assim, elas são idiotas? De forma alguma. É idiota aquele que sabia das falcatruas mas ainda sim contribuiu. Do contrário, todas as pessoas são meramente lesadas mas que vão ser recompensadas por Deus, caso realmente entregaram seu CORAÇÃO (e não dinheiro) pra Ele. Ao pensar em vingança, sugiro ler Rm 12, 19: "Meus queridos irmãos, nunca se vinguem de ninguém; pelo contrário, deixem que seja Deus quem dê o castigo. Pois as Escrituras Sagradas dizem: “Eu me vingarei, eu acertarei contas com eles, diz o Senhor. ”"

    O dinheiro é apenas um meio pra fazer a obra de Deus, o mais importante disto tudo é se a quantia oferecida, independente do valor, foi oferecida de coração. Afinal, se a preocupação de Jesus fosse com o TER, Ele morreria para nos tornar ricos certo? Mas a preocupação dEle foi com o SER, em transformar nosso coração. E por que? Porque os não-cristãos sabem que erram apesar de querer acertar, eles sabem o que é pecado porque a Lei de Deus está escrita nos nossos corações (vide Rm 2, 15) mas não sabem que isto é fruto de uma natureza pecaminosa, e que para corrigir isso somente nascendo de novo, por nossas forças isso é inútil.

    Portanto, Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e sempre (Hb 13:8). Ele vai julgar os criminosos e a função do cristão é estar alerta às doutrinas erradas para não incorrer nelas porém é necessário saber que qualquer um poderia errar como eles erraram, a natureza pecaminosa é a mesma pra todos. E que tal orar por um sincero arrependimento dos errantes? Às vezes passamos do limite nas acusações sendo que essa energia poderia ser usada para oração. Aproveito para incluir aqui Silas Malafaia, Valdemiro Santiago e RR Soares, que correm o mesmo risco pelas atitudes que vêm tomando.

    Manos, se um dia alguém encontrar igreja perfeita, não entre, você vai estragá-la!

    Nenhum comentário: