Twitter Updates

    follow me on Twitter

    sábado, 11 de dezembro de 2010

    Isso é pra quem pode, não para quem quer

    Tenho certeza que algumas pessoas já escutaram essa frase. E quando isso aconteceu provavelmente foi pelo fato de tentar fazer alguma coisa na qual ainda não possui excelência exigida por quem solta essa frase (ou seria uma espada afiada?). E quem normalmente fala isto é porque tem a tal excelência ou acha que tem ou então é exigente mesmo!!! (Tg 3:6 A língua é um fogo. Ela é um mundo de maldade, ocupa o seu lugar no nosso corpo e espalha o mal em todo o nosso ser. Com o fogo que vem do próprio inferno, ela põe toda a nossa vida em chamas.)

    De qualquer forma, quero alertar aqueles que ouvem esta frase, pois ela não tem nada a ver com os princípios cristãos

    -
    Quer dizer que se hoje eu não posso fazer algo, por falta de alguma habilidade, não adianta eu querer? NADA DISSO!! Querer é o início da mudança (Fp 3:13 É claro, irmãos, que eu não penso que já consegui isso. Porém uma coisa eu faço: esqueço aquilo que fica para trás e avanço para o que está na minha frente)
    - Só teremos o poder de fazer algo com excelência se quisermos primeiramente
    - Só chegaremos a excelência tentando e errando (2Co 3:18 Portanto, todos nós, com o rosto descoberto, refletimos a glória que vem do Senhor. Essa glória vai ficando cada vez mais brilhante e vai nos tornando cada vez mais parecidos com o Senhor, que é o Espírito.)
    - Não nos abatermos com críticas, sejam elas pesadas ou não. Sempre podemos tirar alguma lição (Pv 10:17 Aquele que aceita ser repreendido anda no caminho da vida, mas quem não aceita cai no erro.)
    - Nunca desistir (Js 1:9 Lembre da minha ordem: “Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o SENHOR, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar para onde você for! ”)

    E por fim, a palavra final de esperança está em Rm 12:14: "Peçam que Deus abençoe os que perseguem vocês. Sim, peçam que ele abençoe e não que amaldiçoe"

    Um comentário:

    Lucky disse...

    Legal este post André.
    As vezes o hábito das frases que temos no dia-a-dia faz com que tenhamos tais atitudes como as citadas e não se damo conta que podemos estar desanimando alguém que esta quase lá...

    Bem observado.

    Valeu.