Twitter Updates

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 24 de maio de 2012

    Lei que liberta através da fé em meio a provações

    Eu comentei no post anterior algumas situações que nos fazem rodear os problemas sem achar uma devida solução. Em geral, rodeamos porque queremos exceder alguns limites que o ser humano não pode exceder e porque não descansamos em Deus. Já notaram que quando a gente deixa um problema de lado, ele não se mostra tão importante quanto desenhávamos antes?

    Às vezes isso é uma demonstração da ira humana, algo para a qual o Salmo 4,4 oferece solução: "Quando vocês ficarem irados, não pequem; ao deitar-se reflitam nisso, e aquietem-se. Pausa". A lei de Deus até parece uma lei "estraga-prazer" mas paradoxalmente ela oferece liberdade: (Tg 1:25 "Mas o homem que observa atentamente a lei perfeita que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer").


    Também comentei que tudo sempre coopera para o bem dos que crêem em Cristo (conforme Rm 8,28) e o que é mais surpreendente ainda é que estas situações fortalecem a nossa fé, se a direcionamos para o alvo certo. Termino o post citando 1Pe 1,17: "Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira. Pois até o ouro, que pode ser destruído, é provado pelo fogo. Da mesma maneira, a fé que vocês têm, que vale muito mais do que o ouro, precisa ser provada para que continue firme. E assim vocês receberão aprovação, glória e honra, no dia em que Jesus Cristo for revelado."

    Em tudo dai graças (1Ts 5, 18).



    Nenhum comentário: