Twitter Updates

    follow me on Twitter

    terça-feira, 9 de junho de 2009

    Liberdade pessoal na Igreja de Cristo

    Gostaria de sugerir a todos um ótimo texto do blogueiro Manoel, que reflete o excesso de poder que é dado a pastores e líderes de uma igreja.

    Não é da vontade de Deus que eles mandem na sua vida, a Bíblia fala em exortar, não em mandar nos outros (Hb 3:13 Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado.). Ou seja, a função da liderança é exortar, e não obrigar a pessoa a fazer o que ela quer. Jesus não fez isso com ninguém, por que a liderança deveria fazer?

    Respeitar mais a opinião da liderança do que aquilo que Deus falou pra você está errado, afinal quem é Maior? (At 5:29 Então Pedro e os outros apóstolos responderam: —Nós devemos obedecer a Deus e não às pessoas.)

    Para finalizar, deixo alguns versículos para meditação sobre a liberdade na Igreja de Cristo, mas não esquecendo de Col 3:13: "Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros.". A mágoa é um peso que alimentamos, prejudica a nós mesmos e só tem escape com o perdão

    Col 3:23 O que vocês fizerem façam de todo o coração, como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas.

    Col 2:16 Portanto, que ninguém faça para vocês leis sobre o que devem comer ou beber, ou sobre os dias santos, e a Festa da Lua Nova, e o sábado.
    Col 2:17 Tudo isso é apenas uma sombra daquilo que virá; a realidade é Cristo.
    Col 2:18 Não deixem que ninguém os humilhe, afirmando que é melhor do que vocês porque diz ter visões e insiste numa falsa humildade e na adoração de anjos. Essas pessoas não têm nenhum motivo para estarem cheias de si, pois estão pensando como qualquer outra criatura humana pensa.
    Col 2:19 Elas não estão ligadas a Cristo, que é a cabeça. Cristo controla o corpo todo, o alimenta e mantém unido por meio das juntas e ligamentos, e assim o corpo cresce como Deus quer que cresça.

    Nenhum comentário: