Twitter Updates

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 11 de setembro de 2009

    Priorizando prioridades

    Em tempos de excesso de tarefas e aparente escassez de tempo, nada melhor que um post sobre "Prioridades". A inspiração para este assunto veio quando li o post de mesmo título do amigo Cleyton Hort. Deus usa uma infinidade de ferramentas para falar conosco e naquele dia, usou este texto.

    É normal que nos encontremos cheio de tarefas e extenuados, pois querer ter o controle de tudo é algo que vem da natureza carnal e caída do ser humano. Mas nem por isso tal situação é aceitável, pois isso não faz parte do plano de Deus. Quando nos vemos sufocados, atarefados, normalmente criamos jugos para nós mesmos, invertemos conceitos, distorcemos verdade e ainda por cima achamos que sabemos de nossos limite do que Deus. Nessas situações, não permitimos que Deus cuide de nós, não queremos ouvir Suas orientações, queremos apenas convencê-Lo de que precisamos fazer tudo aquilo que pensamos que é necessário. Às vezes até existe um certo legalismo, visto que um de seus objetivos é agradar mais a pessoas do que a Deus.

    O mesmo vale para qualquer outro aspecto da vida, pois isso que a Palavra de Deus é viva e eficaz (Hb 4, 12), ela vale até hoje e valerá para sempre (Hb 13,8). Como já citei no último post, essas horas de agitação são próprias para refletirmos com calma no rumo que damos à nossa vida e não para buscarmos preencher nossas vazios com coisas deste mundo. "A pessoa que se mantém calma é sábia, mas a que facilmente perde a calma mostra que não tem juízo" (Pv. 14.29)

    Nenhum comentário: