Twitter Updates

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 17 de julho de 2009

    Quando os planos não dão certo!

    Não são poucas as vezes em que planejamos algo e isso não dá certo.

    A despeito de nossa revolta, o que Deus diz sobre tudo isso?

    1 - Tudo isso trabalha para o nosso bem (Rm 8, 28), por isso a Bíblia diz em 1Ts 5, 18: “e sejam agradecidos a Deus em todas as ocasiões. Isso é o que Deus quer de vocês por estarem unidos com Cristo Jesus.”

    2 - É necessário que busquemos contentamento nas situações, pois todos sempre teremos problemas por toda a vida (Jo 16, 33), mas por outro lado sempre temos algo pra agradecer a Deus, nem que seja por mais um dia de vida. Veja o que Paulo diz em Fp 4, 12: “Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco.”

    3 - Nem sempre os nossos planos são os planos de Deus (Is 55, 8-9), assim como os nossos caminhos nem sempre são os caminhos dEle e tampouco os nossos pensamentos são os pensamentos dEle (Jr 29, 11). Para tudo isso, vale a pena ler o que está em Tg 4, 14-15: “Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece. O que vocês deveriam dizer é isto: ‘Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo.’ ”

    Um bom dia e que todos nós diminuamos para que Ele possa crescer, que eu não estava vivo hoje, mas que Ele viva em mim

    Nenhum comentário: