Quando pensamos nas menores e mais singelas coisas e fatos da vida, vemos quão valoroso tudo isso é, mas também quão efêmero isto é de modo que não podemos fazer nada para que isso seja eterno. E mesmo assim achamos que tudo isso é normal!
Ledo engano: as aparências enganam, nossos sentimentos são traidores, as impressões e máscaras caem, achamos que estamos certo mas no fim estamos errados. Enfim, definitivamente não podemos confiar em nós mesmos (digo isso no contexto de potencial humano para realizarmos o que achamos certo)
Isso tudo me veio à mente quando li o texto do colega Clóvis "As coisas pequenas"! Pena que valorizamos quando perdemos ou estamos à beira de perder algo. Imagine alguém que sofreu com suspeita de câncer mas isso não se confirmou. Que livramento e que valor essa pessoa dará à vida em tal instante!
Até quando vamos aprender e entender que não somos auto-suficientes? E quando as coisas dão certo, não é porque isso é normal e é o mínimo que merecemos, mas na verdade é a benção e a misericórdia de Deus nas nossas vidas possibilitando que vivamos tais momentos. Afinal, sem Deus o ser humano não faz sentido.
Disjunções arminianas injustificadas
Há 7 anos
Um comentário:
Sapão,
Obrigado pela referência ao texto postado no Cinco Solas.
Que o Senhor continue abençoando grandemente!
Em Cristo,
Clóvis
Postar um comentário