Twitter Updates

    follow me on Twitter

    quinta-feira, 16 de junho de 2011

    A beleza da integridade da Palavra

    Hoje percebi uma feliz e grata correlação de vários versículos bíblicos e exponho aqui a minha percepção:

    Lei x Castigo x Condenação

    Comparando os versículos abaixo, fica ainda mais clara a frase que a @NormaBlog tuitou ontem: "A lei ensina o que tu deves e o que te falta, Cristo dá o que tu deves fazer e obter." (Martinho Lutero). Sempre que pensamos demais na lei sem lembrar do sacrifício de Cristo, nos agarramos à nossa natureza pecaminosa. Quando de fato confiamos em Deus, vivemos pelo Seu amor que nos sustenta e nada nos condena

    Rom 4:15 Pois a lei traz o castigo de Deus. Mas, onde não existe lei, também não existe desobediência à lei.

    1Jn 4:18 No amor não há medo; o amor que é totalmente verdadeiro afasta o medo. Portanto, aquele que sente medo não tem no seu coração o amor totalmente verdadeiro, porque o medo mostra que existe castigo.

    1Jn 3:20 Pois, se o nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração e conhece tudo.

    Revestidos por Cristo

    A partir da nossa nova vida em Cristo, somos unidos com Cristo, nossa velha natureza está morta por causa daquilo que Ele fez na cruz, mas cabe a nós apropriar-nos disto pela Palavra e por Suas promessas. Quando tomamos a armadura que Ele nos dá (e não a nossa própria força de vontade), estamos dentro do Seu propósito e buscando-O em primeiro lugar

    Gal 3:27 Porque vocês foram batizados para ficarem unidos com Cristo e assim se revestiram com as qualidades do próprio Cristo.

    Eph 6:13 Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá. Assim, quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal, vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim, vocês continuarão firmes, sem recuar.

    Em resumo é isso, e contiuemos a crescer em Cristo, que é o mesmo ontem, hoje e sempre

    Nenhum comentário: