Twitter Updates

    follow me on Twitter

    domingo, 12 de abril de 2009

    A comemoração da Páscoa teve um alto preço

    Você já reparou como o amor dos pais é incondicional? Ou seja, quer os filhos aprontem, quer eles os decepcionem, quer eles não sejam maduros suficientes, os pais sempre estão dispostos a amá-los e a demonstrar isso. Quem é somente filho nem sempre consegue valorizar isso, mas quem é filho e também pai tem uma outra visão disto tudo.

    Curiosamente nada disso é diferente com Deus. Não há nada que podemos fazer para Deus nos amar mais do que Ele já nos ama, mas ele se recusa a nos deixar como estamos. Para isto, Ele sempre trabalha nosso caráter para que os caminhos tortuosos sejam aplainados e para que os conceitos errados recebam a devida correção. Alguma outra semelhança com as atitudes paternas?

    Outra semelhança é que nos sentimos completos e à vontade quando estamos na presença da nossa família. E Deus, além de Pai, é o nosso Criador. E nesse tempo de Páscoa, muitos falam da ressurreição de Jesus, mas você sabe exatamente o que isso significa?


    Você, leitor, já imaginou morrer por alguém pecador, falho, que te decepciona sempre? Nós, humanos, não morreríamos nem pela pessoa mais perfeita deste mundo, quanto mais pelas falhas...Imagine então Jesus, que carregou o pecado de todos naquela cruz. Exato, alguém pagou um ALTO PREÇO por sua liberdade neste dia de hoje.

    Se você quer saber mais sobre seu
    propósito nesta vida, nunca descobrirá isso olhando para si mesmo, para aquilo que você supõe, que você sente, etc. A resposta só será obtida se perguntarmos ao Criador. Além desse livre acesso que temos, Ele ainda deixou o Ajudador (Espírito Santo) e o Manual do Fabricante (Bíblia). Na Bíblia inclusive, temos várias provas do amor de Deus (imortal) por nós, meros humanos e mortais, das quais destaco Romanos 5, 8: "Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores ".

    Se você se interessou, tente perguntar ao Criador sobre seu propósito, com certeza Ele responderá


    Nenhum comentário: