Twitter Updates

    follow me on Twitter

    sábado, 25 de abril de 2009

    Eu sei cuidar da minha vida sozinho




    Esse título é uma das maiores mentiras em que o ser humano acredita: achar que pode cuidar da sua vida sozinho. Em Isaías 45: 9 está escrito: Um vaso de barro não briga com quem o fez. O barro não pergunta ao oleiro: “O que é que você está fazendo?”, nem diz: “Você não sabe trabalhar.”. Como podemos cuidar se nós mesmos sem termos a referência do que é certo e errado segundo a visão de quem nos criou?

    Isso me levar a pensar na GRAÇA de Deus. E graça é um conceito que atinge cada segundo da nossa vida. Ela nos permite viver momentos que nem sempre estamos preparados para viver; ela permite que desfrutemos de algo da vida que não merecemos; ela nos dá uma segunda chance; ela age EM AMOR.

    Por acaso há algum pai que não aja em amor? Mesmo o filho sendo imaturo, rebelde, inconseqüente, o pai está sempre lá para dar um abraço apertado. Deus não é diferente. Se Ele agisse a ferro e fogo (como muitos pensam), todos nós estaríamos mortos neste instante, pois qual de nós nunca falhou e nunca mereceu um castigo o qual não nos foi inputado? Quantas vezes fomos protegidos de acidentes de carros, doenças e outros dos demais males da vida? Quantas vezes magoamos alguém mas em nome da amizade ou do compromisso de uma relação, recebemos nova chance? Pois então, essa é a GRAÇA.

    "É difícil imaginar uma amizade íntima enter um Deus perfeito, invisível e onipotente e um ser humano limitado e pecador" é o que diz Rick Warren em seu livro "Uma Vida com Propósitos" (pg. 77). Realmente, não faz sentido alguém imortal preocupar-se com o mortal e por isso mesmo isso é maravilhoso e nos faz amar a Deus acima de tudo. Ele já é nosso amigo, mas será que o contrário é verdadeiro?

    Porém, "você não pode amar a Deus a não ser que o conheça, e não pode conhecê-lo sem conhecer a sua Palavra". Tal como ocorre em relacionamentos sociais, ninguém pode conhecer outa pessoa se não se aproximar dEle, se não confiar nela, se não gastar tempo com ela.

    Todos nós temos caminhos tortuosos e ideais errados, afinal ninguém é perfeito. Então, que tal tirar um pouco o foco de si mesmo (que é temporário nesta vida) para pensar no amor de Deus (que é eterno?)

    1Cor 13:10: "Mas, quando vier o que é perfeito, então o que é imperfeito desaparecerá." (grifo meu)

    2 comentários:

    Marlon Girardello disse...

    Bacana o texto, Sapão.
    Realmente, o que seria de nós se Deus não estivesse no comando, se ele não nos protegesse e guardasse, quem sabe nem estaríamos mais aqui para contemplar as obras de Deus nessa terra.
    Deixar um versículo que se encaixa parcialmente com esse texto também:
    "Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo."(Fl. 1:6)

    Sapão - André Luís Oliveira disse...

    É verdade, Marlon. Este versículo de Filipenses é excelente para termos consciência de que ainda estamos (e sempre estaremos) em obras.

    Se lermos Romanos 5, ficaremos encantados com tal demonstração de amor. Ninguém morre por amigos, mas Jesus morreu quando éramos inimigos dEle. Valorizando este amor, nossa vida será valorizada quando a entregamos a Ele e não a retemos pra nós mesmos. Afinal, é mais fácil conquistar algo novo do que deixar aquilo que achamos que já pertence a nós

    Abraços