Twitter Updates

    follow me on Twitter

    terça-feira, 21 de abril de 2009

    Rendição e liberdade

    Num mundo em que se fala de crise, globalização, eficiência, há lugar pra rendição? Não! Porque, para o mundo, a rendição é sinônimo de derrota

    Deus nos criou para um propósito (e sem ele, sempre correremos atrás do vento) porém para que ele seja cumprido, é necessário que tenhamos disciplina e obediência. Ihhh, isso implica em submissão! Exato, é nessas horas evidenciamos a falta de confiança em Deus. Obedecemos e nos submetemos aos nossos pais (nos quais confiamos), aos nossos amigos (algumas vezes para ser aceitos no grupo) mas relutamos em obedecer a Deus.

    Tudo isso é pelo medo e falta de confiança. A Bíblia diz em 1Jo 4:18: "No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. ". Mas como podemos amar a alguém que nos recusamos a conhecer e a nos aproximar?

    Porém, que ama se rende. Pense no seu cônjuge. Você o ama e sempre que você se entrega a esse amor, o relacionamento é melhor do que quando você quer controlar seu cônjuge. Quem não se rende, quer controlar. E o ser humano, enquanto não conhece e se entrega a Deus, ainda tenta controlar tudo para garantir sua liberdade e segurança. Ele mal consegue enxergar quanto isso o torna preso

    Que paradoxo! Jesus veio justamente para libertar. Ele veio também para ser servo e mostrar como deveríamos agir para com Ele. Entretanto, servidão também não é uma palavra bem vista hoje em dia. Mas alguém já notou que todos aqueles que são servos são vitoriosos? Afinal, o contrário de servidão é egoísmo e esses, com certeza, não evoluem num mundo que é, por si só, social.

    Portanto, quer você queira quer não, a mensagem da Bíblia, da cruz e da morte de Jesus não é em vão, não é bobagem. Ela é viva, tem reflexos até os dias de hoje e vale para todos. Quer conhecer mais? Infelizmente eu não posso explicar tudo nem convencer-te do quanto isso é maravilhoso, pois a experiência é pessoal e depende da sua entrega.

    Finalizando, segue um texto que achei no orkut do meu amigo Glederson que reflete bastante o que é ser um cristão que se rendeu a Cristo, desistiu de controlar tudo e é livre servindo a Jesus:

    "Observe que falar de santificação e de santidade não significa cobrar das pessoas: “Irmãos, vamos ser santos: vamos jogar a televisão fora, vamos rasgar as revistas, vamos parar de ler Manchete, Capricho, parar de assistir Ratinho, parar de jogar no bicho, não pode mais ir à praia nem ao campo de futebol, etc.” Porque se for assim haverá sempre o perigo de a pessoa dizer: “Pronto, deixei tudo isso – e agora? Sou santo?” Não! Você é “religiosamente bem trabalhado”, mas não santo. Porque santo não é você deixar de fazer certas e determinadas coisas. SER SANTO É ABSORVER OS VALORES DA PESSOA QUE VOCÊ MAIS AMA E ADMIRA: JESUS!"
    Pr. Ricardo Gondim

    Nenhum comentário: