Twitter Updates

    follow me on Twitter

    sexta-feira, 22 de maio de 2009

    Seguir meus caminhos? Nem pensar

    Começo este texto citando Tiago 3, 2: "Todos nós sempre cometemos erros. Quem não comete nenhum erro no que diz é uma pessoa madura, capaz de controlar todo o seu corpo"

    E prossigo perguntando: como podemos confiar em nós mesmos, se todos nós cometemos erros?

    Jeremias 17, 9 diz que o coração é enganoso, e mesmo pessoas nos aconselham a "ouvir a voz do coração". Não faz sentido, certo?

    Apesar disso, quantas vezes pensamos em seguir nossas idéias, nossos conceitos sobre o que é vida, amor, amizade, família, perdão? Mas quantas vezes nos enganamos e pensamos "eu fiz errado", mas a relutância em admitir nos faz ser teimosos, criando orgulho, barreiras, resistência. E agora, valeu a pena seguir meus caminhos? Eu realmente estava certo?

    É ótimo quando contamos com pessoas experientes para nos ajudar a trilhar nossos caminhos, mas e quando não a temos? Estamos sozinhos jogados ao mundo?

    Não, Deus prometeu um Auxiliador e além de Ele falar conosco, ainda deixou a Bíblia. Será que eu vou conhecer mais de Deus se a mantenho fechada?

    Termino o texto citando novamente Tiago 3, 2 para lembrar que todos cometemos erros mas agora adiciono Atos 3, 19, que é a solução: "Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham, assim, os tempos do refrigério pela presença do Senhor." (grifo meu)

    Nenhum comentário: