Twitter Updates

    follow me on Twitter

    segunda-feira, 29 de junho de 2009

    A vitória marcante da Seleção

    Fiquei muito contente ontem ao ver a Seleção Brasileira virar um jogo difícil contra os Estados Unidos e calar a boca de muitos críticos, inclusive eu!

    Mais uma vez provou-se que no futebol não tem mais time que vence só pelo nome ou sem entrar em campo e mostrar seu potencial. E vejo grandes semelhanças nisso com a vida cristã. Já pensou se achássamos que o inimigo estivesse sem forças para atacar, e nos acostumarmos com a benção de Deus? Veja o que fala o livro de Tiago sobre isso:

    Tg 4:13 Agora escutem, vocês que dizem: “Hoje ou amanhã iremos a tal cidade e ali ficaremos um ano fazendo negócios e ganhando muito dinheiro! ”
    Tg 4:14 Vocês não sabem como será a sua vida amanhã, pois vocês são como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo depois desaparece.
    Tg 4:15 O que vocês deveriam dizer é isto: “Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo. ”

    E por isso eu louvo a vida do Kaká e do Lúcio ontem, que diminuiram o seu brilho para elevar o nome de Deus. E o mais legal, a Globo teve de se render a Deus. Sabemos que ela não tem muito apreço pelo Cristianismo, mas fiquei muito contente quando o repórter Tino Marcos perguntou a Lúcio se ele havia oferecido o gol que ele fez ao seu pai. E ele ofereceu, mas ao Pai celestial!

    2 comentários:

    Jason disse...

    Saber que eles não levam apenas Jesus estampados nas camisetas mas tbem no coração (e pelas atitudes é que se vê isso), é melhor ainda!
    Jason

    Marlon Girardello disse...

    Realmente muito bom ver isso vindo dos jogadores da seleção, até porque de uma forma ou de outra eles acabam sendo exemplo para algumas pessoas, num meio tão denegrido como o do futebol, essas amostras de amor a Jesus são muito bacanas.